🚀 5 dicas para aplicar revenue management sem a necessidade de grandes investimentos
Já escutei diversas vezes que é impossível aplicar Revenue Management sem dispor de grandes investimentos, então neste post explico algumas dicas simples para desmistificar esse pensamento.
REVENUE MANAGEMENT


🚀 Aqui vão 5 dicas para aplicar revenue management na sua empresa sem a necessidade de grandes investimentos:
🔹 Conheça o seu público: Entender sobre o comportamento e a preferência dos seus clientes ajuda a direcionar estratégias de preços s promoções relevantes, além de comunicá-las de maneira assertiva. Mesmo que você não tenha um sistema de coleta de feedbacks, é importante fazê-lo, há algumas opções de ferramentas online gratuitas.
🔹 Utilize preços dinâmicos: É comprovado que os preços dinâmicos ajudam a melhorar a sua receita, se eles forem atrelados a promoções estratégicas e benefícios exclusivos, eles podem potencializar ainda mais o seu resultado.
🔹 Controle o seu inventário: Manter o controle do estoque ajuda a na precificação e a evitar perdas. Na hotelaria, um apartamento vazio é comparado a um produto vencido na indústria.
🔹 Analise o histórico: Mesmo que você não disponibilize de grandes recursos para controlar seus preços e estoque, é possível adaptar com soluções simples como planilhas de Excell, por exemplo.
O histórico pode de dar insights muito relevantes para conseguir resultados na sua estratégia.
🔹 Treine sua equipe: Invista em treinamentos para sua equipe que ela consiga saber pelo menos o básico de RM, com isso, elas irão conseguir identificar e aproveitar as oportunidades de maximização e evitar a evasão de receitas.
É interessante, pois quando se analisa um gráfico de variação de preços (Existem várias plataformas para esta função no marcado), fica nítido quem realmente aplica a dinâmica de tarifas flutuantes.
Esta dinâmica é muito interessante não só para o estabelecimento comercial, que consegue cobrar mais caro em momentos de demanda elevada, mas também para os clientes, que podem aproveitar grandes oportunidades quando os preços estão mais baixos.
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